5 Alimentos que Não Podem Faltar na Alimentação das Grávidas

Olá pessoal, atendendo a pedidos hoje temos dicas de saúde para as nossas buchudinhas...haha

Então, vamos conhecer os 5 alimentos que não devem faltar na alimentação das grávidas:

1) Leite e Derivados:

Ricos em cálcio, o leite e seus derivados estão relacionados com a formação de ossos e dentes do bebê.

2) Couve, Espinafre ou Brócolis:

O ácido fólico é um tipo essencial de vitamina B não produzida pelo organismo e só pode ser obtido através da alimentação. Durante a gestação, a deficiência deste nutriente está associada a problemas de formação neurológica, como espinha bífida (desenvolvimento anormal da medula espinhal) e anencefalia (ausência de cérebro). 

3) Carnes ou Ovos:

Fontes ricas em proteínas, carnes e ovos são importantíssimos na dieta das grávidas. As proteínas são fundamentais para a produção das células e dos tecidos novos da mãe e do bebê. Feijão, ervilhas, grão-de-bico, nozes, leite e derivados também são boas fontes. 

4) Feijões ou Carne vermelha:

Ricos em ferro, estes alimentos evitam a anemia durante a gravidez e complicações no parto. Feijões, lentilha e vegetais de folhas verde-escuras, como espinafre e couve, também são fontes de um tipo de ferro, porém, mais difícil de ser absorvido do que o mineral presente em fontes animais. Neste caso, consuma alimentos riscos em vitamina C, como sucos de laranja, acerola e goiaba, para ajudar na absorção. 

5) Carboidratos:

Os carboidratos fornecem as calorias adicionais de que a grávida necessita. Se a gestante não consumir as quantidades adequadas de carboidratos, irá utilizar as proteínas como fonte de energia. Isso não é bom, já que devem ser poupadas para outras funções. Pães, cereais, arroz, massas, batata e frutas são boas fontes de carboidratos. Recomenda-se o consumo de pães, arroz e cereais integrais, que não passaram por processos de refino. Eles mantêm suas propriedades nutricionais intactas e as fibras, que ajudam o intestino a funcionar corretamente.

Beijos, bom final de semana a todos! E aproveitem com moderação! hahaha ;) 

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