7 Razões para Consumir Zinco

1) PROTEÇÃO CONTRA O ALZHEIMER: Esse mineral integra uma enzima (superóxido dismutase), que nos protege contra o estresse oxidativo. Sem essa enzima, o cérebro fica mais propício aos ataques dos radicais livres, o que pode elevar os ricos de Alzheimer.

2) DEPRESSÃO: O nutriente pode melhorar o quadro de depressão em mulheres jovens. Estudos mostram que o Zinco facilita as sinapses (sinais trocados pelos neurônios.

3) SISTEMA CARDIOVASCULAR: O zinco ajuda a regular substâncias envolvidas no controle da pressão arterial.

4) DIABETES: A carência do zinco acelera o processo de resistência a insulina, o que pode culminar em diabete.

5) Cicatrização: Quem estar prestes a fazer alguma cirurgia, pode enriquecer a dieta com este mineral. A deficiência de zinco prejudica a reparação do tecido, isso porque ele participa da produção de colágeno.

6) Imunidade: Efeito no sistema imunológico.

7) Gravidez: O déficit materno pode causar infecções intrauterinas, atrapalhar o desenvolvimento fetal e contribuir para o baixo peso do bebê ao nascer. Por isso, a ingestão de zinco para gestantes são maiores.

Vale lembrar que a ingestão do mineral é muito mais eficaz quando consumido na dieta e não em suplementos, o consumo excessivo do zinco pode patrocinar algumas enfermidades. Porém, investir em zinco na alimentação não parece ser tão difícil, suas fontes são: Carnes vermelhas, frutos do mar, peixes, amendoim, castanhas, lentilha, semente de abóbora, e muitas outras. Devemos sempre priorizar os cortes mais magros de carnes e as preparações grelhadas, assadas ou cozidas.

 

Desejo um excelente verão a todos. E aproveitem com moderação! ;)

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