Alimentação Antes do Exercício Físico

Já que estamos falando de corridas com o Personal Samir Lima . Que tal falarmos um pouco sobre alimentação para o exercício físico?

Muitas vezes, sinto que as pessoas têm muita dificuldade em saber o que devem comer antes, durante e depois do exercício. E embora muitos não levem a sério, a alimentação correta pode fazer toda a diferença no seu exercício.

Então, para melhor entendimento,vamos subdividir o tema. E o assunto hoje é alimentação antes do exercício físico.

ANTES:

  • Um bom lanche para ser feito antes do treino (20-30min) é baseado em frutas (banana, maçã, pera, ameixa, sucos de frutas), barrinhas de cereais, bolachas ou pães com geleias, etc. Em geral devem ser alimentos ricos em carboidratos simples que irão fornecer a energia imediata para o exercício. Entretanto, também pode acrescentar alguma fibra como aveia, granola, linhaça... Estes podem evitar uma descarga alta de insulina no sangue, evitando uma hipoglicemia na hora do exercício, pois fazem com que o carboidrato seja metabolizado mais lentamente. Evite também leite e derivados ► Possuem lenta digestão, podendo provocar fadiga e cansaço na hora do treino.
  • Se você se alimenta cerca de 2 a 3 horas antes do exercício, aí pode "comer de tudo um pouco". Nesse horário devem estar presentes alimentos fontes de carboidratos, de preferência complexos, proteínas e lipídios. Podendo acrescentar também fontes de vitaminas e minerais, como as verduras e frutas, ricas em antioxidantes que reduzem os radicais livres adquiridos no exercício. Isso inclui alimentos como batata doce, macaxeira, milho, cereais integrais, feijões, carnes em geral, verduras e frutas. Basicamente seria uma refeição completa.

E aí gostaram???

beijoss!!

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