Alimentos que Previnem Tumores

 Até que ponto nossa alimentação pode reduzir ou aumentar o risco de um tumor? 

Esse tema foi capa da revista Saúde deste mês, e acho que vale a pena abordarmos aqui!! De acordo com diversos estudos, já não restam dúvidas de que a dieta pode interferir no destino das nossas células. Durante esta semana vamos apresentar alguns alimentos que auxiliados a uma alimentação saudável podem reduzir a probabilidade da doença. 

1) BRÓCOLIS, COUVE FLOR, REPOLHO, ACELGA, RÚCULA: Esses alimentos são ricos em glicosinolatos. Quando tais compostos são degradados há uma reação química que dá origem aos isotiocianatos, substâncias muito estudadas por sua ação anticâncer. O mais famoso desse grupo, o sulforafano dos brócolis, ainda atua diretamente sobre o DNA, ativando genes supressores de tumores.

-Dica: Cozinhe os vegetais no vapor e diminua perdas de vitaminas!

2) ÔMEGA 3: Todo esse poder graças a ação Antiinflamatória!

-Dica: Sardinha e cavalinha são as maiores fontes. Infelizmente nosso salmão não contempla o nutriente.

3) LEGUMINOSAS (FEIJÕES, ERVILHA, LENTILHA, SOJA E GRÃO DE BICO): Uma das melhores fontes de fibras, essas substâncias interagem com a flora intestinal e colaboram para formação do bolo fecal. Assim, nos domínios do intestino, fazem com que os compostos tóxicos sejam eliminados antes de agredirem as células. As vantagens não se restringem à redução no risco do câncer de cólon. Pesquisas demonstram uma associação inversa entre a ingestão de fibras e a incidências de tumores de mama e pâncreas. Aliás, os grãos escuros como o feijão preto, oferecem mais antioxidantes.

-Dica: Consuma 1 porção de leguminosas diariamente.

Espero que tenham gostado, a matéria ainda não acabou. Ainda nesta semana estarei postando mais alimentos que podem evitar a formação de tumores!!

 

Leia também

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
By submitting this form, you accept the Mollom privacy policy.
 

De bem com a balança

Todos os direitos reservados ©