Alimentos que Previnem Tumores - Parte 2

Continuando nosso papo sobre os alimentos que evitam tumores, hoje vamos falar de mais alguns aliados.

1) Frutas: é de perder o numero de substâncias encontradas nas frutas com capacidade de resguardar as células humanas. Merece destaque a Uva roxa. Estudos com o suco de uva integral (aqueles da garrafinha de vidro sem aditivos) mostram uma barreira contra a inflamação e danos celulares. 

Dica: Vale o consumo de frutas variadas durante o dia. Alguns estudos informam que o efeito contra tumores pode ser potencializado desta forma. Aposte em 3 a 5 porções de frutas/dia.

2) Alho: Esse tempero carrega um potente antioxidante – alicina- que estimula o sistema imune a detectar e destruir células cancerígenas.

Dica: Aproveitamos melhor a alicina quando o alho chega ao prato cru, mas a versão cozida ainda agrega pitadas. Uma boa dica é incluir o alho cru nos molhos para salada. ;)

3) Vegetais Vermelhos e Alaranjados: As cores dos alimentos ajudam a reconhecer a qualidade do vegetal, a presença de pigmentos que, dentro do organismo, labutam contra o câncer. Exemplos clássicos são o licopeno do tomate e o betacaroteno da cenoura e abóbora. Ambos são antioxidantes e anulam os radicais livres capazes de danificar o DNA. 

Dica: O cozimento potencializa esse efeito. Por exemplo, os nutrientes da cenoura são mais absorvidos quando ela passa por alta temperatura.

 

Gostaram? 

Na semana que vem vamos falar dos vilões. Alguns alimentos, se abusados com frequência, pode aumentar o risco de câncer.

Beijos, bom final de semana a todos e cuidado com as jacas!!!! haha =***

 

Leia também

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
By submitting this form, you accept the Mollom privacy policy.
 

De bem com a balança

Todos os direitos reservados ©