Benefícios do Abacate

 

Alguns estudos já mostram que apesar do alto valor calórico, o abacate é um dos melhores alimentos para controlar as taxas de colesterol. Isto porque, possui gordura monoinsaturada, uma espécie de gordura boa que é capaz de baixar o LDL (“colesterol ruim”) e aumentar o HDL (“colesterol bom”).

Mas, porque não escolher outra fonte de gordura monoinsaturada um pouco menos calórica?

Pesquisas demonstram que o cardápio abastecido de gorduras monoinsaturadas provenientes da fruta, e não dos óleos, é mais eficiente na redução de triglicerídeos, colesterol ruim (LDL) e o colesterol total. Desobstruindo, assim os vasos sanguíneos e protegendo o coração.

  • Explicando: O abacate impulsiona a queda do colesterol, porque concentra beta-sitosterol. Um fitoesterol quimicamente semelhante ao colesterol. Por isso, consegue iludir o organismo, sendo absorvido lá no intestino, no lugar da molécula gordurosa.

O abacate também possui a glutationa, um antioxidante poderoso na varredura contra os radicais livres capazes de prejudicar as células. Essa propriedade garante não só o benefício ao coração, mas também menor probabilidade de desenvolver doenças como o câncer.

Esse combinado ainda possui micronutrientes valiosos, como o potássio – essencial para o funcionamento das células e para o controle da pressão arterial – e magnésio.

A verdinha ainda dá uma força extra na absorção das vitaminas lipossolúveis – vitaminas A, D, E e K.

Melhor aproveitamento:

  • A dica é consumir de 2 a 3 vezes por semana na porção adequada – ¼ da fruta, referente a 100g. Evite cortar a fruta e deixa-la em ambiente aberto, pois a glutationa pode ser perdida facilmente no ar. Então, se quiser facilitar a sua vida e deixar a fruta no ponto para consumi-la, o ideal é deixar bem fechada um recipiente o e levar à geladeira.

Vamos providenciar abacate para casa já!!! 

Beijos,

Raiane

Leia também

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
By submitting this form, you accept the Mollom privacy policy.
 

De bem com a balança

Todos os direitos reservados ©