Chega de Desculpas para o Sedentarismo

Gente, li essa matéria em uma revista e achei super interessante, decidir repassar para vocês. São 5 soluções para acabar de vez com os pretextos mais comuns que alimentam o sedentarismo.

1)

A Desculpa:

O ambiente da academia não me agrada.

2)

Solução:

Se a sala fechada e barulhenta for o que perturba, busque as academias com mais áreas verdes, aulas a céu aberto. Fugir das grandes redes também é uma boa solução.

3)

A Desculpa:

Incômodo com olhares masculinos.

Solução:

Já existem academias só para mulheres.

4)

A Desculpa:

Não Gosto de Musculação!

Solução:

Antes de mais nada, lembre-se que a musculação não é feita só em aparelhos nem tampouco precisa ser igualzinha. Os circuitos, com vários exercícios com poucas repetições, mas em ritmo acelerado costumam agradar a quem reclama da monotonia. Uma boa opção também são as aulas que trabalham o tônus muscular, como localizada ou ginástica funcional, por exemplo.

5)

A Desculpa:

Não tenho companheiro para a atividade física.

Solução:

Tem muita gente na mesma situação e a estratégia é onde as pessoas se encontram. Uma sugestão é atrás de grupos de corrida ou de bike. Ou, então, procurar atividades coletivas, como as danças ou lutas.

 

E agora, se convenceu de que você pode e deve fazer uma atividade física?

CHEGA DE DESCULPAS, EXERCÍCIOS PARA JÁ!!!

 

 

Fonte: Revista Estilo, Outubro de 2013.

Leia também

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
By submitting this form, you accept the Mollom privacy policy.
 

De bem com a balança

Todos os direitos reservados ©