Coelhinho da Páscoa que Trazes pra Mim?

E já entrando em clima de páscoa, o post de hj está especial e super delicioso. Saibam qual chocolate você pode comer nessa páscoa sem ficar com peso na consciência. Veja quais as vanagens do chocolate, como esse alimento tão gostoso pode fazer bem a nossa saúde. 

Sempre associamos a comemoração da Páscoa ao consumo de chocolates, sejam eles em forma de barras, bombons ou ovos. Porém, apesar de serem muitos saborosos, quando consumidos em excesso, trazem malefícios à saúde, pois são alimentos muito calóricos e ricos em gordura saturada (ruim) na sua maioria.

Entretanto, alguns tipos de chocolates são até benéficos ao nosso organismo quando consumidos em quantidade moderada.

Então, qual chocolate preferir?

Os chocolates escuros ou amargos são sempre os preferíveis, pois possuem mais cacau e não açúcar e gordura em maior parte, como o chocolate branco ( ← pior de todos) e o chocolate ao leite.  Vale a dica: Quanto mais escuro, mais cacau na composição e mais benéfico será o chocolate. Entenderam, por que o branco é o pior deles?

Isso mesmo, o chocolate branco não contém a semente de cacau, essa versão é constituída basicamente por manteiga de cacau, leite e açúcar e é rica apenas em gordura saturada, a gordura ruim que está relacionada a problemas cardiovasculares. Essa composição faz com que muitos especialistas não considerem o chocolate branco como chocolate e sim um grande aglomerado de gordura que pode trazer prejuízos à saúde.

Por isso, vamos criar o hábito de comer chocolates amargos com mais de 55% de cacau em sua composição e esquecer os chocolates com recheios, doces e as versões de chocolate branco.

O cacau contém fenilalanina - um aminoácido que atua como precursor da adrenalina e dopamina, que diminui o estresse e está associado à sensação de prazer, respectivamente. Ainda possui magnésio na sua composição, importante mineral para controlar o estresse.  Bom para as mulheres na fase pré-menstrual (TPM) que há uma redução de serotonina no organismo, e as deixam deprimidas.

Além disso, o chocolate amargo é rico em antioxidantes e são capazes de reduzir níveis de colesterol LDL (colesterol ruim). Viram que maravilha é o chocolate??

Uma porção de 30g (1 tablete pequeno) de chocolate amargo diariamente é ideal para valer todos os seus benefícios. Isso para um indivíduo saudável e fisicamente ativo. 

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