Sete Alimentos Termogênicos que vão te ajudar a emagrecer

Confira Sete Alimentos Termogênicos - Capazes de aumentar o seu metabolismo basal, aumentando também a queima de gordura!!

  1. Pimenta vermelha: Esse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade recomendada diariamente, pode ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.

 

  1. Chá verde (Camellia sinensis): Assim como a pimenta, esse chá favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estimulo metabólico. Para que o efeito aconteça, aconselha tomar cinco xícaras de chá por dia durante três meses. Mas, cuidado: quem tem insônia não deve ingerir o chá verde na parte da tarde ou noite. Pessoas hipertensas e com problemas cardíacos devem evitar.

 

  1. Canela: Esta iguaria além de aumentar o metabolismo basal, a canela possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento. Polvilhada por cima de frutas (aproximadamente uma colher de chá rasa), contribui com o emagrecimento e ainda torna a refeição deliciosa.

 

  1. Gengibre: Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. "O gengibre pode ser consumido de diversas formas, cru, em marinadas para temperar carnes, aves e peixes, e ainda fica ótimo em molho de tomate, sopas de legumes e chá, quando misturado com outras ervas, e é claro nos nossos deliciosos sucos detox, como estamos acostumados a mostrar para vocês aqui.

 

  1. Chá de hibisco: Esse chá, assim como os demais termogênicos, aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, consequentemente, aumenta o metabolismo.

 

  1. Alimentos com Ômega 3: O omêga 3 é encontrado em peixes, como salmão e atum e  em oleaginosas . Ele aumenta o metabolismo basal, melhora a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo.

 

  1. Água: Tenha o hábito de beber bastante água durante o dia, oito a dez copos de água por dia geralmente é o recomendado. Essa medida pode aumentar seu gasto calórico em até 200kcal. Além disso, o baixo consumo de água favorece a retenção de líquidos no organismo, causando o inchaço e também favorece a problemas de constipação intestinal.

Maravilha não é? 

Vamos dar adeus as gordurinhas!!!!

beijoss

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Comentários

Dicas valiosas!!! Tô colocando gengibre em todas as receitas! rsrsrs

"Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade recomendada diariamente" quantas pimentinhas é o ideal por dia?

E aqueles "molhos de pimenta" industrializados servem tbm? (sao mais faceis de encontar no supermercado..)

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