Sete Opções de Lanches para a Criançada

É na idade escolar que a criança aprende os hábitos alimentares que carregarão até a vida adulta.  Por isso, a escolha certa dos alimentos saudáveis é fundamental para o desenvolvimento da criança. 

Na hora de preparar a lancheira, os pais devem explicar para os filhos a necessidade de se alimentar bem, tanto em casa como na escola. E claro, Não é necessário excluir os lanches mais calóricos, basta estabelecer um acordo e reservar um dia da semana para a cantina.

-> Sete Sugestões de lanches:

  1.  Suco de frutas, um sanduíche (1 fatia de pão de forma) com queijo branco e Porção de mamão cortadinho.
  2.  Um copo de água de coco, uma fatia de bolo simples e 5 morangos.
  3. Uma caixinha de suco de uva integral, cinco bolachas sem recheio + 1 maçã.
  4. Um pacote individual (30g) de biscoito integral com grãos de aveia com 1 potinho de leite fermentado infantil.
  5. Uma caixinha (200ml) de água de coco + 5 unds de cookies integrais.
  6. Uma garrafinha (180ml) de iogurte, 1/2 xícara (40g) de mix de cereais integrais (colocar em um saquinho para a criança misturar na hora) + 8 unidades de uvas;
  7. Uma porção de Salada de frutas + Barrinha de cereal.
  • Os pais não podem se esquecer de colocar na mochila dos filhos garrafinhas de água, que podem ser preenchidas pelas crianças na escola.
  • Além disso, os lanches devem ser colocados sempre em recipientes térmicos, para que permaneçam frescos e em temperatura adequada.
  • São estes hábitos que garantem às crianças uma alimentação balanceada e uma saúde de ferro.

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