Tipos de Obesidade

Que a obesidade é uma doença grave que afeta grande parte da população mundial você já sabe. Mas você sabia que existe um tipo de distribuição da gordura corporal que é mais grave?

Existem três classificações para a obesidade em relação à distribuição de gordura corporal e hoje falaremos um pouco sobre elas.

1. Obesidade abdominal, superior, central ou androide:
É caracterizada pelo acúmulo de tecido adiposo na metade superior do corpo, sobretudo no abdômen. Essa distribuição de gordura, também conhecida como maçã, é a mais prejudicial à saúde, pois a gordura localizada dessa forma fica mais próxima aos órgãos vitais, como rins, fígado, pâncreas, comprometendo seu funcionamento. Os principais riscos associados a ela são: diabetes tipo 2, a doenças cardiovasculares e a doenças vasculares cerebrais.

2. Obesidade inferior ou ginóide:
Neste tipo a gordura se distribui, principalmente, na metade inferior do corpo, particularmente na região glútea e coxas. Os problemas relacionados a essa obesidade, também conhecida como pêra, são principalmente mecânicos, devido ao impacto a o excesso de gordura causa no caminhar.

3. Obesidade mista, generalizada, indeterminada ou difusa
Distribuição mista, a gordura está localizada nas metades superior e inferior do corpo.

Lembre-se: a obesidade é um grave problema de saúde, que abre as portas para o aparecimento de diversas outras doenças crônicas não transmissíveis. Portanto, qualquer que seja a forma que a gordura esteja distribuída no seu corpo, o prioritário é eliminá-la.

CUIDE-SE!!

Bom final de semana a todos e aproveitem com moderação!!!

beijos

Leia também

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
By submitting this form, you accept the Mollom privacy policy.
 

De bem com a balança

Todos os direitos reservados ©